segunda-feira, 28 de junho de 2010

Insight sobre a vida profissional

Veio-me uma visão sobre minha vida profissional - ou um "insight" como gostam de falar atualmente, que preciso registrar, e é um resumo da minha condição atual e do que vejo para meu futuro.

Infelizmente por um lado - o de uma carreira no mundo corporativo, e felizmente por outro - o de uma vida profissional no micro-cosmo da pequena empresa, dira resumidamente que minha vida atual dentro do primeiro é plena de conhecimento, oportunidades de novas experiências, e novas pessoas, mas limitada pelas frustrações e insatisfações impostas pela (inter) dependência de outras pessoas e decepções em relação às (in) ações destas.

O futuro em uma empresa familiar infinitamente menor e talvez mais arriscada parece-me, neste momento, mais plena da oportunidade de realizar-me pelos próprios esforços, muito menos dependente de outros (mas ainda assim dependente deles em algum grau) e por tanto, mais feliz, autônoma e financeiramente mais recompensadora.

Em outras palavras, estou cada vez mais certo de trocar um presente em um universo mais amplo no mundo corportativo e de certa forma mais seguro, porém altamente frustrante pelas limitações e decepções inerentes ao seu gigantismo, por um universo muito mais limitado na empresa familiar, mas provavelmente (oxalá) muito mais recompensador em termos da minha iniciativa, esforço e criatividade.

Resumindo, parece-me mais acertado colocar minha determinação e talento em prol de mim mesmo (e de minha família) ao invés de uma máquina gigantesca que poucas vezes me reconhece, freqüentemente me frustra, e a qualquer momento pode me esmagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário